Convênio

Escola de Santa Maria pode fechar por falta de recursos

Carolina Carvalho

Uma preocupação anda rondando a escola Antônio Francisco Lisboa, que atende crianças com deficiências em Santa Maria. De acordo com a diretora, Sônia Regina Gentili, a escola teria deixado de receber cerca de R$ 117 mil entre os meses de janeiro e setembro deste ano.

Ela acrescenta que, se a verba não chegar, a possibilidade de fechar as portas no ano que vem não é descartada. O dinheiro a que a professora se refere é um repasse do governo federal, por meio do Fundo Nacional de Assistência Social, e a escola entende que deveria receber o dinheiro retroativo relativo aos meses de janeiro a setembro.

Mas, conforme a secretária de Assistência Social de Santa Maria, Margarida Mayer, esse repasse não será feito porque, antes de setembro, não havia um convênio. Ainda de acordo com a secretária, o convênio assinado em setembro é válido até setembro do ano que vem e é a essa verba a que a instituição tem direito.

Para ajudar a escola, a prefeitura estuda a possibilidade de fazer um aditivo e antecipar parcelas do convênio. Mas, aí, a escola deixaria de receber o dinheiro antes de setembro de 2014. A instituição ainda estaria sendo beneficiada com o repasse da verba antes do fechamento de cada mês.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

UFSM divulga Ponto de Corte do Vestibular 2013

Próximo

Ponto de corte da UFSM deve ser divulgado nesta quarta-feira

Educação